Área de atuação


Atuamos basicamente em serviços de infra-estrutura, operando em projetos e execução de redes e derivações de água e esgotos, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, terraplanagem, em obras públicas e privadas.

Pedra e Areia


A Pedreira Said é uma das maiores mineradoras de basalto do interior do estado de São Paulo, com produção nominal de 120 mil toneladas/mês e reserva de jazida de aproximadamente 200 hectares.
 
O elevado padrão de qualidade de seus produtos é o diferencial que, ao longo do tempo, atraiu os inúmeros clientes e parceiros que fazem questão de agregar a marca Said aos seus serviços.
 
Pioneira na região na produção de areia industrial de basalto, através de processo que não agride o meio ambiente.

Pavimentaçao e Terraplenagem

A Said desenvolveu, ao longo do tempo, tecnologia eficaz na execução de terraplenagem e pavimentação asfáltica, oferecendo aos clientes e parceiros um serviço diferenciado, em que prima pela pontualidade e qualidade das obras.
 
Contando com uma usina de asfalto de última geração, com produção de 120 t/h de CBUQ, é tradicional fornecedora de asfalto usinado para clientes de toda a região.

Saneamento e Infraestrutura


A Said atua na implantação de infraestrutura urbana e obras de saneamento, executando galerias de águas pluviais, redes de água e esgoto, guias e sarjetas, estações de tratamento e interceptores de esgotos, sistemas viários de uma cidade ou região .

Desde o levantamento topográfico e demarcação, até a efetiva execução, os serviços são executados integralmente pela Said, que conta com equipes especializadas no atendimento de obras públicas e privadas.

Empreendimentos


Os empreendimentos são realizados em sua totalidade pela Said, com as obras entregues com toda infraestrutura concluída.
 
A Said atua no desenvolvimento e implantação de condomínios e loteamentos, desde levantamentos topográficos, projetos, terraplanagem, redes de água e esgoto, galerias, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica com insumos produzidos, na maior parte, pela própria empresa.
 
Só em loteamentos foram mais de 10.500 lotes comercializados em toda região de Ribeirão Preto. A Said realiza as vendas somente após o término total da obra, com 100% de financiamento realizado pela própria empresa.

Concessão Água e Esgoto


Tratamento de Agua na Cidade de Santa Rita do Passa Quatro
Santa Rita do Passa Quatro é abastecida por duas bacias, a do rio Passa Quatro e a do rio São Valentim. A água bruta é enviada até a estação de tratamento de água (ETA), localizada na parte alta do Jardim Cinelândia. A ETA é do tipo convencional dotada dos seguintes processos:
-  Coagulação: é aplicado um coagulante, no caso o PAC, que tem a função de aglomerar as partículas sólidas que se encontram na água.
- Floculação: formada por agitadores nos tanques onde promove a mistura dos coagulantes facilitando assim a formação das partículas sólidas em flocos maiores.
- Decantação: formada por dois tanques, onde por gravidade os flocos de partículas sólidas se sedimentam no fundo, havendo assim a separação dos sólidos;
- Filtração: a água após a decantação, passa por filtros, cujo o leito é formado por carvão e areia, com o objetivo de retirar as partículas menores;
- Desinfecção: após a filtração é aplicado na água os produtos químicos para a desinfecção para a eliminação de microrganismos que podem causar doenças;
- Fluoretação: é aplicado flúor na água para prevenir a formação de cárie dentária.

Tratamento de Esgoto na cidade de Santa Rita do Passa Quatro
A Cidade de Santa Rita do Passa Quatro possui sistema de coleta, afastamento e tratamento do esgoto sanitário na cidade. A cidade está dividida em duas bacias a do córrego Capituva e do córrego Marinho.
 
A ETE Capituva está em construção e tem previsão de conclusão para o ano de 2017. A ETE Marinho trata 46% do esgoto gerado na cidade e atende aos bairros Jardim Planalto, Jardim Itália, Cinelândia, Recanto e parte do centro da cidade entre outros. A ETE é dotada de gradeamento e caixas de areia para retirada de resíduos, após o pré-tratamento, o efluente é encaminhado por gravidade até três lagoas de estabilização, onde é realizada a remoção da matéria orgânica, essa eficiência é de 80%.